Ladrões...estão entre nós!


     Salve guerreiros!

     Pensei muito antes de publicar esse post, porém como o Airsoft Insano está atingindo uma grande parte dos jogadores de Airsoft do país, me senti no dever de compartilhar tais acontecimentos.
     Quando frequentamos locais para nos divertirmos com nosso esporte, procuramos não imaginar que entre companheiros com interesses em comum (leia-se Airsoft), estariam infiltrados certos "LADRÕES".
     Pois é, pensei muito se o correto seria utilizar a palavra "ladrão", e a conclusão é que sim.
     Como tenho vários amigos em meu perfil no Facebook que praticam Airsoft e usam a rede para expor experiências e frustrações, um fato vem me chamando a atenção, o "sumiço" de alguns materiais, até mesmo AEG's.
     Amigos, no meu ponto de vista isso é "inadmissível", você trabalha, batalha, adquire seu equipamento e vem um "vigarista", "ladrão" safado (desculpem o desabafo) e rouba.
     Devemos prestar mais atenção a alguns comportamentos, e se você presenciar alguma ação de um marginal desses, não deixe de comunicar os amigos de verdade e até mesmo as autoridades.
     Lugar de ladrão é na cadeia, e não no meio de amigos que tem a lealdade e a honra como pilares.
     Talvez uma das preocupações seja: "vou envolver a polícia?", sim, se você está em ordem com a regulamentação que ampara nosso esporte, você é a vítima.
     Bom...vou expor alguns cuidados que tomo em eventos com pessoas desconhecidas ou com grande aglomeração:
     - Não desembarco meu equipamento do carro,
     - Se o carro precisar ficar aberto, sempre tem um integrante da equipe responsável pela "vigia",
     - Loadout pronto, guardo o equipamento no carro e tranco.
     Como costumo dizer, peque sempre pelo excesso nunca pela falta. A falta pode levar da perca de uma simples chave de fenda a uma AEG, como ocorrido recentemente.
     Forte Abraço.
     E nos vemos no próximo combate!

Você Pode Gostar Também

3 comentários

  1. Bah Tchê, no começo tive esse temor, porém com o passar do tempo, pensei que não corria este risco, sendo assim atualmente eu e minha equipe somos displicentes quanto a segurança do material em eventos, até porque nunca aconteceu e baseado no conceito de que a pessoa deve ser integra para estar em nosso meio, nem se espera algo desse tipo e depois existe a questão de que quem pratica airsoft não precisa fazer esse tipo de coisa, normalmente o praticante tem uma condição de vida que lhe permite praticar o desporto. Sendo assim vou começar a cuidar mais de meus brinquedinhos.

    ResponderExcluir
  2. Já tivemos um caso aqui no RJ, até compartilhei a foto da arma em meu face. Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha equipe mantemos os equipamentos dentro do carro mesmo com certa confiança de que companheiros de outras equipes não ousaria subtrair nenhum item. Precaver-se não é crime... se alguém tiver a necessidade de alguma coisa emprestada é só abrir o carro ou confiar na pessoa e emprestar a chave, assim, sempre terá a certeza de quem teve contato com os equipamentos.
    Obs: apenas um "bizu"!
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir