Eu pratico e protejo!


  Saudações guerreiros!

    Mais uma vez nosso esporte está em cheque, a deputada Martha Rocha (pasmem "delegada") está iniciando um projeto de lei que vai tentar "proibir" a fabricação de armas de pressão, brinquedo, etc, como poderão ver no print da página do face da Deputada.
     O impressionante é o enquadramento em "segurança pública", não tenho todo conhecimento do mundo, porém quando me deparo com notícias assim, logo procuro pesquisar e em texto retirado do site "http://conceito.de/seguranca-publica" encontrei o seguinte conceito:
     "A segurança pública implica que os cidadãos de uma mesma região possam conviver em harmonia, onde cada um respeita os direitos individuais do outro...
     ...a segurança pública é um serviço que deve ser universal (tem de abranger todas as pessoas)
para proteger a integridade física dos cidadãos e dos seus bens."
     Ao meu ver já estamos tendo nossos direito individuais de praticar nosso esporte desrepeitado.
     Se analisarmos o conceito, realmente nos deparamos com o trecho "integridade...dos seus bens", devemos concordar que um meliante conseguiria ser bem sucedido em um assalto portando um simulacro ou uma arma de airsoft, mas quem em são consciência, gastaria centenas de reais comprando uma pistola de airsoft para roubar trocados??? Está bom, dá para levar um carro...é quem sabe, porém nesse caso e na minha opinião um trecho se torna muito mais importante "proteger a integridade física dos cidadãos".
     Qualquer pessoa que seja ameaçada por um marginal portando um simulacro ou uma arma de brinquedo terá um risco de morte bem próximo a zero, digo isso porque vai que a vítima tenha um infarto, vai saber, já se o marginal estiver portando uma arma de fogo, ai ela já tem 50% de chance de perder a vida e esse percentual vai aumentando conforme a situação, como o estado emocional do marginal e etc.
     Já mencionei isso em alguma outra postagem e volto a dizer, quando o marginal quer ele vai tentar ser bem sucedido com uma faca, uma arma de brinquedo, uma arma de verdade, etc, não importa, ele vai tentar, porém, eu torço de verdade que todo cidadão assaltado, seja assaltado por um marginal portando uma arma de brinquedo, porque sei que ele voltará para sua família.
    Teria muito o que escrever sobre minhas opiniões sobre o assunto, mas o objetivo desse post é apresentar minha contribuição na luta pelo nosso esporte.
     Desenvolvi o selo "Airoft - Eu pratico e protejo!"
     O intuito do selo é apresentar a sociedade que somos desportistas, praticantes de um esporte que tem como pilares Honra e Respeito, que vai na contramão da ameaça dita contra a segurança pública.
     O selo abaixo está no formato PNG, clique com o botão direito do seu mouse e salve em seu computador. Cole em uma foto sua praticando o Airsoft e divulgue nas rede sociais, se quiser marque com a hashtag #eupraticoeprotejo e poderá ter sua foto compartilhada em nossos canais na web.
     Vamos mostrar que somos muito maiores que eles imaginam.
     Forte abraço!!!

Print da página da deputada Martha Rocha



Você Pode Gostar Também

0 comentários