Violência X Armas de Brinquedo

     Salve guerreiros!

     Hoje venho publicar minha opinião sobre o aumento da responsabilidade acarretada a todo praticante de Airsoft à relação entre armas de brinquedo e violência.

     Estive rodando alguns sites de notícia como G1 e R7 e fiz buscas sobre "armas de brinquedo", em todas as reportagens elas são relacionadas a tentativas ou assaltos.
     No site R7 retirei esse trecho: "Um homem tentou assaltar um policial civil à paisana e foi baleado na zona sul de São Paulo. O suspeito estava com uma arma de brinquedo".
     Você pode me questionar: o que o Airsoft tem a ver com isso?
     E eu lhe respondo:
     Transportamos, manuseamos e divulgamos o tempo todo armas de brinquedo, e na mídia elas são classificadas como material facilitador para marginais que querem se aproveitar de cidadãos descuidados para cometerem assaltos de oportunidade.
     Claro que acredito que qualquer pessoa assaltada gostaria muito que a arma que o criminoso estivesse empunhando fosse uma arma de brinquedo, no final das contas, apesar do trauma, a vida em nenhum momento estaria em risco, o que não aconteceria se o próprio estivesse com uma arma de fogo, que por um movimento errado, um interpretação mal feita pelo assaltante, BOOM, gatilho puxado, uma vida encerrada.
     Devemos nos preocupar em retirar esse rótulo das armas de brinquedo, e apresentar para sociedade um material de diversão que não oferece risco algum quando portada por pessoas responsáveis, e que em hipótese alguma utilizariam seu "brinquedo" para ameaçar, intimidar ou cometar atos ilícitos contra terceiros.
     Guerreiros, a sociedade e a mídia ainda desconhece o Airsoft, como pude ver em reportagem no portal G1 que diz: " Cerca de 100 gramas de cocaina, uma porção de maconha, uma balança de precisão, R$ 100,55, uma arma de Airsoft (em forma de fuzil, usada em videogame)...", então cabe a nós apresentarmos a verdadeira face do Airsoft e o que ele representa.
     Jogue e comporte-se com responsabilidade, não transporte seu equipamento de forma displicente, não associe o Airsoft a armas de fogo, não tire fotos apontando sua AEG para pessoas que não estejam preparadas para um jogo, não tire fotos de crianças portando AEG's, e o mais importante, nunca transporte sua AEG fora de um "case" de transporte em locais com concentração de pessoas leigas ao assunto.
     Ajude a preservar nosso esporte!
     Um forte Abraço!
     Insano

Você Pode Gostar Também

1 comentários