Visão sobre o Posiçao Cega


     A foto abaixo foi postada no facebook representando uma situação de posição cega, resolvi fazer esse post para o blog, pois existem divergências sobre esse assunto.
     Vou deixar claro que “minha opinião pessoal” sobre a posição cega, é de que se trata de uma atitude errada para o bom andamento de um jogo, e vou explicar o porquê.

     Ao iniciar um jogo de futebol, handball, basquete, vôlei, etc, temos situações de ataque, defesa, estratégia, todos os ingredientes que atraem apaixonados por esses esportes a dedicar horas do seu dia para encontrar amigos e conhecidos a prática.
     Em todos os esportes, um time tem as mesmas condições de marcar um gol, uma cesta, um ponto que o outro, agora imagine uma trave de futebol menor que a outra e o não havendo um segundo tempo.
     Então lhes pergunto:
     - Se o Airsoft tem como objetivo atingir o oponente a fim de eliminá-lo temporariamente de um combate, o porquê se manter atrás de um buraco, onde a possibilidade de acerto está apenas de um lado?
     Comentários como: “se é um jogo de simulação, deveria chegar o mais perto real”, sim, então seria possível admitir o uso de um ARIETE ou uma BOMBA para abrir um buraco na parede e desentocar o adversário, afinal de contas isso é permitido em uma guerra, mas e a segurança do jogador?
     Caros amigos, isso não é real, é apenas uma brincadeira, e uma brincadeira só é divertida quando nos encontramos em igualdade de condições, igualdade essa apreciada no respeito pela regra que um evento tem ao controle de FPS, na honra do oponente em gritar “morto” quando atingido entre todos os fatores determinantes para um bom jogo.
     O  Airsoft Insano existe para trocar experiências com jogadores do Brasil e do mundo inteiro, almejando que um dia o Airsoft seja reconhecido como “esporte”.
     É certo que somente com a organização, a elaboração de regras unificadas e entidades responsáveis pelo andamento do Airsoft, teremos um esporte organizado, enquanto isso, é apenas uma brincadeira como a de polícia e ladrão que brincávamos quando éramos crianças, então todos devemos pensar no bem estar dos companheiros de jogo.
     O melhor do Airsoft é que não existem ganhadores ou perdedores, existem momentos de integração, respeito e diversão.
     É apenas uma opinião pessoal, e agradeço muito por todos os comentários e pontos de vista apresentados.
     Vamos juntos fazer um AIRSOFT cada dia melhor.
     Forte Abraço!

Você Pode Gostar Também

3 comentários

  1. Muito bem colocado, faço das minhas as suas palavras!

    André Pedroso

    ResponderExcluir
  2. NA MINHA OPNIÃO O JOGO É UMA VERSÃO MAIS PROXIMA POSSIVEL DA REALIDADE, ENTÃO, TEM QUE HAVER PONTO CEGO SIM!
    NO COMBATE REAL, TODO SOLDADO CORRE ESSE RISCO, HAJA VISTO, OS SNIPERS EM SEU NINHOS DERRUBANDO OPONENTES AOS MONTES. SE NÃO PODE PONTO CEGO, TAMBEM NÃO PODE HAVER SNIPER.
    PENSO QUE EM CASO DE PONTO CEGO E/OU SNIPER, O JOGADOR TEM QUE MONTAR UMA ESTRATEGIA JUNTO COM SUA EQUIPE, PARA NEUTRALIZAR A AMEAÇA.
    DESCULPE-ME, MAS ESSA É A MINHA OPNIÃO.
    ABRAÇOS E SUCESSO.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no MS adotamos o tiro cego como prática comum sem nunca termos contabilizado incidentes em função dessa prática, verdade é no entanto ser obrigatório em nossos jogos o uso de óculos e proteção facial o que talvez explique a questão, tambem primamos para que o esporte seja o mais próximo possivel da realidade e por isso tambem adotamos o ricochete como tiro válido

    ResponderExcluir